quinta-feira, 21 de março de 2013

Cérebro, Máquina de Aprender - reportagens do jornal da Globo


O Jornal da globo está mostrando nesta semana uma série de reportagens sobre a neurociência,  “Cérebro, Máquina de Aprender”. Entre os temas abordados estão a educação, o uso da neurociência no esporte e na dança. Quando se  imagina algo, se ativa as mesmas regiões do cérebro que ativaríamos se praticássemos a atividade. A imaginação é um treinamento. As reportagens querem fazer com que os espectadores possam levar isso para a vida.
O primeiro episódio da série especial "Cérebro, máquina de aprender", mostrará que a aplicação da neurociência, a ciência que estuda o cérebro, é capaz de resultados excepcionais na vida das pessoas e no nosso caso na educação.
Acredito que quem não viu, acesse os links. Cabe a todo educador buscar novos conhecimentos para enriquecer sua prática. 




Quarto episódio: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/03/projeto-pioneiro-une-neurociencia-educacao-em-escolas-no-brasil.html 

Quinto episódio: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/03/carreiras-e-atividades-especificas-ajudam-desenvolver-memoria.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário