quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ciranda do Anel

Como estamos trabalhando com a história do Pinóquio e nela tem uma baleia, me lembrei da música da Bia Bedran A Ciranda do Anel e desenvolvi várias atividades com a turminha do maternal. Estas atividades também podem ser desenvolvidas com qualquer outra faixa etária.

Ciranda do Anel      (Bia Bedran)

Perdi meu anel no mar
não pude mais encontrar
e o mar me trouxe a concha
de presente pra me dar...
Perdi meu anel no mar...

Olha a ciranda!!
É debaixo do sol...
É debaixo da lua...
Bem no meio da praia...
Bem no meio da rua...
Pé esquerdo pra frente,
Pé esquerdo pra trás
Olha a onda do mar
na minha mão
Eu vou fazer uma onda do mar.
é o peixinho
que pula sem parar
mergulhando no azul
da onda do mar.
É a ciranda do anel
que eu vou dançar
até o dia clarear.
Uma vez chorei na praia
pro anel que se perdeu
meu anel
que virou concha
nunca mais apareceu.
Parou na goela da baleia
ou foi pro dedo da sereia,
ou quem sabe o pescador
encontrou anel
e deu pro seu amor...


Comecei o trabalho assim...
Era uma vez uma menininha que brincava na praia, nas ondas do mar!!! De repente  ela descobre que perdeu o seu anel e canta:
Perdi meu anel no mar
não pude mais encontrar
E o mar, me trouxe a concha,
de presente prá me dar.

Levei para cada criança uma concha e um anel.
Depois dançamos a ciranda:
Representamos com desenho;

                                                                     E fizemos a baleia:


Um comentário :