segunda-feira, 9 de março de 2015

Transformando uma sapateira num Alfabetário

Você está querendo organizar um alfabetário para sua sala de aula, e como eu tem pouca ou 
nenhuma intimidade com a máquina de costura!? 
Minha amiga Adriana deu uma dica legal e fácil que eu quis dividir com você.
Compre duas sapateiras, aquelas que compramos nestas lojas de mil e uma utilidades, mas observe a quantidade de pares, vai precisar de uma para 16 pares, o que não foi o meu caso, como não verifiquei a quantidade de pares,  acabei comprando três, kkkkkkkk...
Separe as letras do alfabeto, podem ser maiúsculas ou minusculas, existem casas de festas que até vendem elas prontas! As minhas, uma amiga fez há muito tempo, usei só as maiúsculas, porque neste ano, meus alunos são bem pequenos. 
Separe também cola quente e ou se preferir agulha e linha.

Inicie o trabalho unindo as sapateiras com a cola quente ou as costurando com agulha e linha. Depois é só colar as letras na ordem do alfabeto, eu usei cola quente, mas também pode ser usado cola de Contato. Como minha sapateira era menor, corteia a terceira e fiz uma emenda embaixo, o que nem apareceu.
Em seguida,  numa ripa de madeira, prendi com percevejos e  ficou assim:

O Alfabetário ficou simples, fácil,lindo, barato, por volta de R$30,00 e acima de tudo,  vai ser muito útil. Depois vou postar algumas atividades legais para utilizá-lo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário