quarta-feira, 7 de maio de 2014

Exposição " Olha a Bola!"

    Como este ano estou trabalhando com Artes e Literatura nas turmas de Educação Infantil, ando buscando atividades e sugestões artísticas para trabalhar com estas turmas.  Neste mês, estamos desenvolvendo na escola um projeto que envolve a Copa do mundo e as crianças das diversas culturas, dos países que estarão presentes neste evento no Brasil. 
  Iniciei o trabalho com a história Onde foi parar a bola???. Veja no link http://professoracalu.blogspot.com.br/2014/04/copa-do-mundo.html algumas atividades.
        E para enriquecer  o trabalho na área das artes visuais, levei para as turmas verem várias fotos de bolas, criadas por vários artistas, para uma exposição dos Correio. Foi  uma mostra aberta ao público “Olha a Bola”, através da qual um  time de artistas plásticos, entre gravadores, pintores, ceramistas e escultores apresentaram seus trabalhos. A mostra contou com a curadoria de Robert Richard, presidente e fundador da Associação Brasileira de Artistas Plásticos de Colagem, e de 46 artistas de São Paulo, entre eles nomes consagrados como Fernando Durão, Rubens Ianelli, Gustavo Rosa, Antônio Peticov, Guto Lacaz, Cirton Genaro, Fang e Ismênia Coaracy. Cada integrante criou especialmente para a exposição uma bola, segundo sua concepção e sensibilidade. http://www.coresprimarias.com.br/ed_2/bola_arte_p.php.








  As crianças adoraram ver e conhecer, mesmo que através das fotos as várias bolas. Depois distribui para cada criança uma bola simples e branca, de papel oficio, e cada criança criou a sua para a exposição que criaremos na escola. 
Cada  criança criou a sua bola, com uma técnica diferente para cada turma: pintamos com tinta, pintamos com cola colorida, fizemos colagem e outros materiais.

E nossa exposição "Olha a bola!" ficou assim...

Adicionar legenda

Nenhum comentário :

Postar um comentário